Quando se pensa em adquirir um seminovo ou usado, nada melhor e mais seguro do que conhecer o histórico do veículo.

Através desse histórico, você pode acessar informações valiosíssimas que muitos anúncios e vendedores omitem e garantir um bom negócio, dentre outras coisas.

Veja, a seguir, porque é importante conhecer o histórico do veículo e todos os detalhes e informações que esta fonte pode te revelar: 

Confira os dados do veículo com segurança

Muitos vendedores podem não fornecer as informações corretas da ficha do veículo, mas com a consulta de placa é possível driblar isso.

Além de ter a certeza dos dados informados, você também pode comparar as informações do anúncio e, assim, evitar cair em golpes de revenda ou perder algum ponto importante do veículo.

Saiba se há registro de sinistro ou oferta em leilão

Esta informação dificilmente é divulgada na hora da compra de um seminovo ou usado, pois afeta diretamente no valor de revenda.

Com a consulta de placa você pode identificar se o veículo teve passagem por leilão e até mesmo saber qual foi o tipo do leilão. Também é possível saber se o veículo tem registro de sinistro, se ele é recuperado e até mesmo se houve perda total.

Ou seja, esses dados são importantíssimos para você analisar se vale mesmo comprar um veículo com este tipo de registro em seu histórico.

Conheça o histórico de proprietários

Poder ter acesso ao histórico dos cinco últimos proprietários do veículo é uma ferramenta imperdível da consulta de placas. Afinal, esta informação pode dizer muito sobre o estado de conservação do carro ou moto que você está de olho.

Quanto mais proprietários o veículo tiver, mais usado ele tende a estar, o que influencia na hora da negociação, pois é um ótimo recurso para contrapor o valor pedido pelo vendedor.

Verifique as restrições

Também é importante saber se o veículo tem restrições e débitos junto ao DETRAN e outros órgãos, ou até mesmo se há algum bloqueio judicial que pode prejudicar a transferência do veículo.

Para que você não tenha prejuízo, é preciso saber se as pendências do veículo estão todas quitadas e garantir que você não terá problemas futuros com estas restrições.

É possível, no entanto, ter acesso a todas estas informações na consulta de placa, além de detalhes como: restrições administrativas, judiciais, tributárias ou outras de qualquer natureza.

Saiba se o veículo teve adulteração

Quer descobrir se o automóvel teve recall, chassi remarcado, quilometragem adulterada, foi recuperado ou sofreu qualquer tipo de mudança estrutural? Todas essas informações você encontra no histórico do veículo.

Como ter algum desses registros no histórico interfere diretamente na vida útil do bem e no seu valor, essa também é uma informação para você ficar atento na hora de comprar um seminovo ou usado.

Além disso, você pode conferir outras vantagens de checar o histórico do veículo através de uma consulta de placa, clicando aqui. Quanto mais informações você tiver, maior a garantia de fazer uma compra segura e confiável!

Então, que tal conhecer o histórico completo do veículo que você está analisando? Escolha o melhor tipo de consulta para você aqui no Consultar Placa e receba as informações em instantes:

Faça seu comentário