Para quem procura informações sobre um veículo que está interessado em adquirir, os portais dos DETRANS podem ser uma boa opção para consultar a placa e obter informações de forma gratuita.

Mas se você quer praticidade e facilidade para encontrar o máximo de informações possíveis, de forma segura e rápida, só o Consultar Placa pode te ajudar!

Afinal, qual a diferença entre a consulta do Consultar Placa e a do Detran? Veja a seguir e descubra como a consulta do Consultar Placa te deixa em vantagem

Como funciona a consulta do DETRAN

Foto: Reprodução DETRAN/PR

É possivel consultar dados da placa do veículo através do portal do SENATRAN. Para isso, no entanto, é preciso ter um login de acesso no portal gov.br.

Quais informações eu vejo na consulta do DETRAN?

Informações básicas são disponibilizadas sobre a placa, como: fabricante, estampador, marca/modelo, ano de fabricação, dados atuais do veículo e o número de série do QR-Code da placa. Alguns portais dos DETRANS estaduais podem fornecer informações extras, entretanto essas são as básicas fornecidas gratuitamente. 

Quantas consultas posso realizar?

Cada usuário pode realizar até 5 consultas de placa pelo site do SENATRAN.

Como consultar placa de veículo de terceiro no SENATRAN:

  1. Acesse o portal de serviços do SENATRAN e realize o login;
  2. No menu lateral, encontre a opção “Consultas” e selecione “Veículo”;
  3. Informe o número do RENAVAM, a placa do veículo e o CPF ou CNPJ do proprietário. 

Somente com esses dados em mãos é possível fazer uma consulta pelo DETRAN. Portanto, se você tem apenas a informação da placa e quer informações completas e rápidas, a consulta do Consultar Placa vai ser a opção ideal. Veja a seguir!

A consulta do Consultar Placa

A consulta do Consultar Placa é fácil de fazer, pois necessita apenas de duas informações: a placa do veículo e um e-mail para receber os dados da consulta. 

O que nossa consulta contempla?

Temos quatro tipos de consulta e cada uma delas informa dados que vão dos mais básicos até os mais completos, de acordo com o plano escolhido. Ou seja, informações como dados gerais do veículo (chassi, motor, marca, modelo, ano) e restrições junto aos DETRANS e RENAINF podem ser acessados pela consulta do Consultar Placa

Quais as vantagens de consultar com o Consultar Placa?

Ter a segurança de saber informações importantes sobre o veículo, sobre seus débitos ou possíveis restrições vale muito quando se trata de adquirir um bem de valor considerável. Portanto, ter acesso aos dados e ao histórico do veículo pode aumentar o seu poder de negociação ao comprar um veículo seminovo ou usado.

Como fazer uma consulta de placa

  1. Acesse o site da Consultar Placa, clicando aqui;
  2. Escolha o tipo de consulta, de acordo com sua necessidade e o melhor custo-benefício para você;
  3. Então, informe a placa do veículo e o e-mail onde deseja receber as informações;

Fácil, não é mesmo? Além disso, caso você queira saber alguma informação específica, você pode optar por um adicional de consulta. Clique aqui e conheça todos os adicionais da Consultar Placa

O melhor serviço para você escolher o melhor veículo

A escolha de um seminovo ou usado pode causar muita insegurança na hora da compra. Evite cair em golpes e tenha a confiança para escolher o melhor veículo: conte com o Consultar Placa para saber tudo sobre o histórico do veículo!

Quer saber mais de como a Consultar Placa pode te ajudar? Veja aqui os motivos para realizar uma consulta de placa. Agora, se você já está convencido e quer saber logo as informações sobre o veículo que está pesquisando, então clique no botão abaixo e faça sua consulta de placa:

Faça seu comentário