Se você é apaixonado por motos, já deve ter se perguntado como garantir o sucesso da sua próxima aquisição, certo?

Não tem jeito: a consulta de placa é o método mais seguro e eficiente para reunir informações sobre o veículo e evitar prejuízos. 

Neste post, vamos te contar como e porquê consultar a placa de moto. Seja você proprietário ou comprador, o conteúdo vai te render bons negócios!

Quando e por que fazer a consulta?

Antes de mais nada, a consulta de placa proporciona segurança ao proprietário. Além de alertar para multas e outras pendências financeiras em seu nome, ela garante  que todos os documentos do veículo estão regularizados.

Vai investir em uma moto seminova ou usada? Consulte a placa para conferir o histórico do veículo e realizar uma compra segura e vantajosa!

Iniciar a negociação com documentos irregulares, como IPVA e licenciamento atrasados, inviabiliza a transferência e pode trazer graves prejuízos financeiros.

Além disso, consultar a placa da moto antes de comprá-la é essencial para escapar dos golpes de revenda. Será que o veículo possui histórico de roubo e furto, restrições judiciais, pendências de pagamentos ou avarias ocultadas pelo vendedor? Consulte a placa e informe-se!

Como consultar placa de moto online

Em primeiro lugar, você pode recorrer ao Detran para verificar as pendências do veículo na justiça, como ordens de restrição e histórico de débitos. Basta acessar o site correspondente ao seu estado e fornecer os dados solicitados. 

Outros órgãos nacionais, como por exemplo a Polícia Rodoviária Federal e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renajud), também permitem a consulta do histórico de débitos e restrições.

No entanto, as duas possibilidades exigem o Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), número de identificação que consta na documentação da moto.

Agilize o processo com o Consultar Placa!

Se você está interessado em comprar uma moto sem depender de consultas prévias ou da resposta do vendedor, o Consultar Placa é a solução mais rápida e eficiente!

A consulta do Consultar Placa oferece um histórico centralizado com o maior número de informações para que você tenha segurança na compra da sua próxima moto, pagando um preço justo e evitando dores de cabeça.

Além disso, o processo é muito simples! Basta informar a placa do veículo, cadastrar o seu e-mail e, então, escolher o tipo de consulta que melhor lhe atende. 

Assim, você garante informações seguras e confiáveis para uma compra assertiva, com opções de adicionais para saber detalhes que costumam ser ocultados durante a negociação. 

Já tem um investimento em vista? Clique no link abaixo, faça já sua consulta e receba dados valiosos em pouquíssimos minutos!

Faça seu comentário