Muitos fatores dos automóveis influenciam no rendimento e no ganho que os motoristas de aplicativo podem obter através deste serviço. O modelo do carro, o ano, o tipo de motor, tudo isso interfere na renda final.

Por isso, vamos apresentar aqui 6 carros para trabalhar como motorista de aplicativo que vão te ajudar a ficar na vantagem, sendo todos eles carros permitidos nos requisitos dos aplicativos de transporte. Vem ver!

1. Chevrolet Onix

Esse é um dos queridinhos para quem busca conforto e economia. Por ser o carro mais barato da GM e ainda assim ser completo e ter bom desempenho, este é um dos mais procurados pelos motoristas de aplicativo.

O Chevrolet Onix tem uma média de autonomia entre 8 km/l a 10 km/l no etanol e 12 km/l a 15 km/l na gasolina, isso para os modelos 1.0. Além disso, é um automóvel com acabamento bonito e design atual, o que garante uma boa impressão para o passageiro. 

2. Renault Sandero

O Sandero também é um ótimo carro para motoristas de aplicativo por ser espaçoso tanto na parte interna entre os bancos quanto no porta-malas. A sua versão Zen é a mais econômica, sendo um veículo bom de preço para a compra.

3. Toyota Etios

Tanto os modelos hatch como sedan podem ser uma boa opção para os motoristas de aplicativo que querem um carro de baixo custo com manutenção, por ter uma mecânica altamente confiável, assim como os demais modelos Toyota.

O Etios também está entre os veículos de maior espaço interno e de porta-malas, mesmo sendo compacto. 

4. Volkswagen Gol

Conhecido como um dos veículos mais populares vendidos no Brasil, os modelos mais novos do Gol são também uma excelente escolha para quem está priorizando a autonomia do carro.

É um carro mais compacto e não tão espaçoso, mas ele é econômico e o gasto de manutenção é baixo.

5. Fiat Grand Siena

Considerado um automóvel espaçoso e confortável, o Grand Siena com certeza está entre os melhores carros para trabalhar como motorista de aplicativo.

Seus modelos são completos e você pode encontrá-lo na versão manual ou automatizada. Além disso, é um carro econômico e sua autonomia varia entre 9 km/l a 11 km/l na gasolina. 

6. Ford Ka

Para quem busca um automóvel potente, ideal para motoristas que costumam fazer rotas em estradas e caminhos mais longos, o Ka é ideal.

Ele é um veículo com boa estabilidade e confortável, e, apesar de não estar entre os mais econômicos na categoria, apresenta um bom custo-benefício nos demais requisitos.

Atualmente, com o fechamento das montadoras Ford no Brasil, pode ocorrer uma desvalorização do veículo, mas ele ainda assim pode ser considerado na hora de escolher um automóvel para o trabalho.

Dicas extras para considerar

A valorização dos veículos é um ponto importante a ser analisado e uma dica é sempre estar atento ao mercado e conhecer quais são os carros que menos desvalorizam no decorrer do ano, para que futuramente você consiga uma boa negociação no caso de revenda. 

Outra dica é ter cuidado com modelos de anos mais antigos, pois além de correr o risco de não ser aprovado pelo aplicativo de transporte, pode ser um veículo que dê muita manutenção, afetando a sua renda mensal. 

Prefira os modelos 1.0 a 1.5, pois são mais econômicos e têm um bom desempenho. Veja também algumas dicas para economizar combustível e, assim, garantir uma melhor vantagem entre o custo e o ganho das corridas.

E que tal saber a ficha completa de um veículo antes de comprá-lo, conferir e comparar informações para escolher o melhor carro para trabalhar como motorista de aplicativo?

Faça uma consulta no Consultar Placa e obtenha informações valiosas que vão te ajudar nessa escolha de forma rápida, fácil e eficiente:

Se ainda está em dúvida em qual veículo adquirir para trabalhar como motorista de aplicativo? Veja aqui a diferença entre um usado e seminovo para te ajudar na decisão de compra do carro ideal!

Faça seu comentário