Já levou um choque ao descobrir que alguns carros consagrados saíram de linha nesses últimos anos? Pois é, diversos são os motivos para as montadoras terem deixado de produzir alguns de seus modelos de maior sucesso.

Conheça 7 modelos de carros consagrados que saíram de linha e tivemos que nos despedir, entre eles, alguns clássicos de venda que estão entre os queridinhos da população, veja só:

1. Honda Civic

Conhecido por ser o primeiro Honda nacional, o Civic é também o primeiro modelo desta lista. Após cinco gerações, a Honda decidiu encerrar sua produção aqui no Brasil. No entanto, há a previsão de que ele retorne às lojas no segundo semestre de 2022 em sua versão importada. Aos amantes deste clássico dos sedãs, fica a expectativa do seu retorno.

2. Honda Fit

Outro consagrado que saiu de linha é o Honda Fit, o segundo carro nacional da Honda. Ele foi responsável por popularizar a marca no Brasil e se tornou um dos queridinhos desta categoria. O Fit agora será substituído pelo Honda City hatch, modelo inédito lançado neste ano.

3. Ford Ka

Após o anúncio do encerramento das atividades da Ford no Brasil, tivemos que dar adeus a um dos carros mais vendidos no país, o Ford Ka. Em 2014, ele ganhou um novo design que alavancou as vendas e estava entre os preferidos da categoria. Infelizmente, com a decisão da montadora, o Ford Ka saiu de linha e sua última versão à venda foi a de 2021.

4. Ford EcoSport

Outra grande perda com a saída da Ford do país foi o EcoSport. Considerado o pioneiro entre os SUVs compactos, sua produção no Brasil se manteve por quase 10 anos entre os preferidos e mais conhecidos da categoria. A EcoSport teve seu fim no início de 2021, não apenas no Brasil, mas também em outros países em que a montadora produzia este modelo.

5. Volkswagen Up!

Lançado em 2014, o Up! ganhou popularidade devido sua segurança, pois foi o primeiro compacto brasileiro a ganhar nota máxima nos testes de colisão Latin NCAP. A Volkswagen insistiu por 7 anos no modelo Up!, mas parece que o mercado não aderiu à proposta e, então, a montadora decidiu encerrar a sua produção.

6. Renault Sandero RS

Outro popular que se despede é o Renault Sandero RS. Em dezembro de 2021 a montadora anunciou o fim da produção, pois o modelo não cumpria as regras de emissão do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores. Entre os carros da Renault, o Sandero RS era um dos mais procurados devido seu custo benefício, mas que hoje pode não ser um negócio tão vantajoso para quem o adquire. 

7. Fiat Uno

Sem dúvidas um dos carros consagrados que saíram de linha e mais fará falta no mercado brasileiro é o Fiat Uno. Após quase 40 anos de história no país e liderar as vendas da categoria por muitos anos, a Fiat decidiu encerrar a produção do querido “Uninho”. Com o modelo da segunda geração, lançado em 2010, ele foi o primeiro carro popular a apresentar o sistema start-stop. 

Quer saber se é um bom negócio comprar um seminovo ou usado que tenha saído de linha? Faça uma consulta de placa, analise todo o histórico do veículo e veja também uma referência de preço para comparar e ajudar na sua decisão.

Com apenas um clique, tenha todas as informações que você precisa sobre o veículo pesquisado em instantes. Conte com o Consultar Placa!

Faça seu comentário